MercadoNotícias do Cruzeiro

Como foi a derrota do Cruzeiro para o Palestino?

O Cruzeiro voltou a campo pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (23), mas novamente não conseguiu pontuar. A equipe foi superada pelo Palestino por 2 a 1, no Estádio Francisco Rumoroso, no Chile. O resultado mantém o time mineiro na última colocação do Grupo E, com três derrotas em três jogos.

O início de partida foi marcado por domínio territorial da equipe brasileira. O Cruzeiro pressionou o adversário, criou oportunidades e teve a chance de abrir o placar. Rodriguinho, Walace e Lautaro protagonizaram os principais lances ofensivos, mas esbarraram na defesa adversária e nas defesas do goleiro Pérez. Em um dos melhores momentos, Gabigol deu passe em profundidade para Lautaro, que não conseguiu concluir com precisão.

O Palestino, por outro lado, foi eficiente em sua proposta. Aos 39 minutos do primeiro tempo, a equipe chilena chegou ao primeiro gol. Após cruzamento afastado parcialmente por Jonathan Jesus, a bola sobrou para Benítez, que finalizou de primeira. O chute desviou na marcação e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Cássio.

No segundo tempo, Leonardo Jardim fez alterações para dar mais presença ofensiva ao Cruzeiro. Wanderson, Kaio Jorge, Kaíque Kenji e Marquinhos foram acionados. O gol de empate veio com Eduardo, que havia acabado de entrar. Aos 28 minutos, Wanderson cruzou da esquerda e o meio-campista apareceu para completar de cabeça.

A igualdade durou pouco. Aos 40 minutos, o Palestino cobrou escanteio após uma falha de Cássio. Arias se antecipou à marcação e cabeceou. A bola ainda desviou em Kaio Jorge antes de entrar. O lance envolveu nova falha do goleiro e determinou o resultado final.

Próxima rodada da Raposa na Sul-Americana

Com o revés, o Cruzeiro permanece zerado na tabela. O Palestino foi a seis pontos e assumiu a vice-liderança. O grupo é liderado pelo Mushuc Runa, com nove pontos, seguido pelo Unión Santa Fe, com três.

Na próxima rodada, marcada para o dia 6 de maio, o Cruzeiro enfrentará o Mushuc Runa, no Equador. No mesmo dia, o Palestino jogará fora de casa contra o Unión Santa Fe, da Argentina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo